90's kpop


Olá meus queridos! Sei que fiquei um mês sem postar, mas, como eu já disse desde da criação do blog, eu não pretendo ficar presa a ele, não posto por obrigação, posto porque gosto e porque amo blogar image
Tenho uma grande paixão por grupos de kpop dos anos 90, então, decidi mostrar alguns para vocês e minhas músicas favoritas, espero que se identifiquem com algum.



Como eu posso falar de kpop das "antiga" sem deixar de citar o primeiro girl group de kpop que mais fez sucesso na década passada (?) S.E.S. constituído por Eugene, Bada e Shoo foi formada pela SM Entertainment em 1997 nem nascida era finalizando suas atividades em 2002. Com o término, a Eugene afirmou num programa, que cada uma decidiu seguir seus próprios sonhos e assim deixar o titio Lee Soo Man para trás. image

Músicas favoritas image Dreams Come True, Twilight Zone, Love


Outro grupo também bastante famoso juntamente com S.E.S, H.O.T, Baby V.O.X e Fin.K.L é o 1YTM, a pronúncia do nome do grupo é "One Time" com abreviação de "One Time For You Mind", formado pela YG Entertainment em 1998 o quarteto de hip hop é constituído por Oh Jinhwan, Teddy Park (produtor/escritor das músicas dos maiores hits do 2NE1 e Big Bang), Song Baekkyoung. Em 2006 o grupo entrou em hiatus devido o alistamento de Jinhwan, porém o grupo não rompeu oficialmente, está inativo desde 2005.

Músicas favoritas image HOT, One Love, 1YTM

lee hyori bad girl make up

Bom, por hoje é isso, espero que tenham gostado do post. Não deu para colocar todos os grupos aí, então haverá uma segunda parte, brevemente estarei postando, e, quem sabe a terceira? rs

Até o próximo post~~
Bye bye~~image






3 comentários:

  1. Olá~ Sim, eu percebi sua ausência. Não leve como obrigação, mas seria muito bom ver mais de suas postagens por aqui <3
    Eu não gosto tanto dos grupos antigos, mas aquela época a música era mais... Valorizada?
    S.E.S é muito boooom, eu adorei o stage com duas former mebers e a Seohyun ♥ Sobre 1YTM eu não conheço muito, mas já ouvi uma música ou outra, irei pesquisar mais.

    Beijos, (づ ̄ ³ ̄)づ muah!
    Att. Mysi // · ◦ • P Y X I S • ◦ ·

    ResponderExcluir
  2. Oláaa, tudo bem? Também fiquei quase um mês sem postar, as coisas fluem melhor quando você posta porque está com vontade de escrever, não porque você sente a obrigação de manter o blog atualizado. Sei bem como é isso pois sofremos do mesmo mal, vamos dar as mãos e caminhar pelo arco íris. HAUHAUAHUAH

    Quando entrei aqui no seu blog dei de cara com "90's kpop" e, menina, dei um berro! Sou apaixonada pelo K-POP dessa época, H.o.T é o meu maior xodó, sonho da minha vida ver os cinco reunidos pelo menos para mais uma música ou show sequer.

    S.E.S deu inicio ao "girl power" na Coreia, a onda feminina na industria musical de lá começou com elas, e é bem triste ver que agora que o K-POP se tornou algo mundial as pessoas não dão a mínima para os grupos de origem.

    Um outro grupo da época que também sou apaixonada e você não citou aí é o Sechskies, eles foram "rivais" do H.o.T lá no começo dos anos 2000 e são MUITO BONS!

    Beijos e até mais! :3

    ResponderExcluir
  3. Essa é primeira vez que entro no seu blog e gostei muito dele.
    Bem eu não sou muito fã de K-pop, mas às vezes eu escuto algumas músicas e são bem legais, principalmente as mais antigas.

    Sweet of Cherry

    ResponderExcluir